Conheça as ações da TUFOY, como atividades culturais de contação de histórias relacionadas à mitologia africana para crianças, reuniões e ensaios da escola de Samba Imperatriz da Liberdade, e trabalhos formativos com palestras e cursos voltados para a educação e saúde no âmbito social.
Iniciamos em setembro de 2020, no auge da pandemia e na escassez de comida, os projetos solidários, “Sopão do Axé” e “Cestas Básicas para todos”, para a população carente de Fazenda Rio Grande, que objetivam a oferta de alimentoS à comunidade de nosso município.
Em dezembro de 2020, criamos o projeto “Ceia de Natal Solidária”, para que pudéssemos arrecadar insumos alimentícios, vestimentas, brinquedos e necessidades do lar, como cobertores e utensílios, para levar à cada comunidade ou família, uma representatividade da Ceia Natalina.
Mês destinado à prevenção do suicídio e a TUFOY juntamente com profissionais da saúde especializados, palestraram sobre um dos acometimentos maiores em nossa população. Nossa intenção é disseminar a cultura de ajuda e de solidariedade ao próximo, recrutando apoiadores e especialistas na área.
"Contos que deixaram de nos contar" ENIN - é na esteira que tudo se começa! Esse projeto é para reviver histórias sobre nossos antepassados e que geralmente não são contadas.
Desde as lides de 1994, o Dia das Crianças (Festa de São Cosme e São Damião), em Outubro, com a distribuição de doces, brinquedos e alimentos, e toda a sorte de entregas que a população generosamente faz.
Para o fortalecimento feminino e da identidade de mulheres é realizada algumas ações no propósito de trabalhar e fortalecer esses aspectos tão primordialmente necessários à saúde mental, emocional e física de cada uma delas.
O “Outubro Rosa” diz respeito a uma campanha anual desenvolvida mundialmente nesse período, com o intuito de tratar de assuntos relacionados à saúde da mulher, em especial o diagnóstico precoce e o tratamento do câncer de mama e do colo de útero
A Carreata de Ogum, nas lides de Março e Abril, com a inicial ritualística e liturgia e a conclusão com a oferta de alimento (feijoada) para mais de 800 pessoas da comunidade e que mobiliza a região inteira.